domingo, 6 de setembro de 2009

Saavedra Guedes inicia época de Futsal feminino

Começou a pré-época da equipa de Futsal feminina da A.C.R. Saavedra Guedes. Nestes doze dias de treinos com vista a melhorar os níveis físicos e tácticos, é tempo de fazer um balanço do trabalho realizado.

Depois das férias e do merecido descanso, é tempo de trabalhar arduamente com a nossa equipa para alcançar os objectivos propostos para este ano.

A equipa técnica de Futsal feminino elaborou um plano de treinos para o seu plantel que visa, numa primeira fase, aumentar os índices físicos das atletas com treinos específicos para a preparação da longa época que está prestes a iniciar-se, e, numa segunda fase, trabalhar as questões técnico-tácticas da equipa.

Apesar da intensidade dos treinos, a entrega das atletas tem sido exemplar, demonstrando confiança e determinação para fazerem mais uma época que dignifique o clube. Foram testados pelo treinador José Agostinho novos movimentos ofensivos e defensivos e as jogadoras adaptaram-se aos reajustes técnicos e tácticos sem grandes dificuldades, aperfeiçoando a cada dia que passa a nova metodologia pretendida pelo técnico.

O entrosamento dos novos reforços na equipa tem-se demonstrado tranquilo, a adaptação ao novo clube e às novas metodologias de treino foi rápida, o que demonstra que a equipa técnica acertou nas contratações para reforçar o plantel.

Foram realizados dois jogos treino até ao momento e o Saavedra Guedes passou com distinção ambos os desafios. No sábado venceu o Vagos por 3-0 e na quarta-feira derrotou, no terreno do Crecor, a equipa da casa por 2-0. Estes jogos valem sobretudo para testar o colectivo e para chegar a um ritmo competitivo mais rápido.

Este Sábado dia 5 de Setembro, pelas 16.00H, em Pardilhó, a equipa realiza mais um jogo treino, agora contra uma equipa que é uma séria candidata ao título distrital de Aveiro, o Vilamaiorense.

Em jeito de conclusão, cabe-nos escrever que mais importante do que os resultados são as ilações que se podem tirar deste jogos. Apesar do bom trabalho realizado até aqui, há a consciência de que muito mais terá de ser ainda preparado e trabalhado para a longa época que rapidamente se aproxima. Mas podemos afirmar que o balanço deste inicio de época está a ser bastante positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário