Manuel Fernandes Thomaz, que nos últimos três anos assumiu o cargo de administrador executivo das Águas de Moçambique, também pertencente ao universo do grupo Águas de Portugal (AdP), é o novo Presidente do Conselho de Adminsitração da empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA). O Engenheiro Electrotécnico e de Comunicações substitui no cargo Sérgio Hora Lopes que regressa em exclusivo à Águas do Douro e Paiva.
A AdRA foi constituída em 2009 para gerir as redes de água e saneamento nos municípios de dez municípios da região, entre os quais Estarreja, detêm 49 por cento da sociedade. A maioria do capital está nas mãos da AdP, pertencente ao Estado.
O novo Presidente mantém a função de presidente não executivo do Conselho de Administração das Águas de Moçambique, empresa responsável pela exploração do sistema de água em Maputo, capital moçambicana. Anteriormente, Manuel Fernandes Thomaz presidiu à Associação Nacional de Jovens Empresários e à Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro (SIMRia), entre 2003 e 2007.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Intermarché dá ordenados extra aos clientes
Para comemorar o seu 19º aniversário em Portugal, o Intermarché irá levar a cabo, até ao dia 26 de Outubro, uma campanha na qual serão sorteados pelos seus clientes mais de mil ordenados extra. Por cada 19 euros em compras efectuadas naquele período, os clientes ficam habilitados a ganhar o equivalente a um ordenado mínimo, a ser creditado no cartão Os Mosqueteiros, e que poderá ser utilizado em qualquer loja habitual. Cada uma das lojas da insígnia - há uma em Estarreja - sorteará cinco ordenados, nas cinco semanas de campanha.
A campanha do 19º aniversário do Intermarché reforça o posicionamento estratégico da marca e consiste numa evolução da linha de comunicação do Intermarché, centrada no conceito de utilidade. Ao conceito “Útil” junta-se agora o conceito “Agradável”, sendo este o mote de toda a campanha, e sendo os dois conceitos personificados no “Sr. Útil” e no “Sr. Agradável”, que representam em TV, com um toque de humor, a dupla vantagem que a insígnia pretende comunicar.
Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros actua com três insígnias: Intermarché, no ramo alimentar, com lojas até aos 2.000m2 especialistas em produtos frescos; Bricomarché, que responde às necessidades dos consumidores em áreas como a bricolage, jardinagem, decoração e materiais de construção; Roady, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças.
A campanha do 19º aniversário do Intermarché reforça o posicionamento estratégico da marca e consiste numa evolução da linha de comunicação do Intermarché, centrada no conceito de utilidade. Ao conceito “Útil” junta-se agora o conceito “Agradável”, sendo este o mote de toda a campanha, e sendo os dois conceitos personificados no “Sr. Útil” e no “Sr. Agradável”, que representam em TV, com um toque de humor, a dupla vantagem que a insígnia pretende comunicar.
Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros actua com três insígnias: Intermarché, no ramo alimentar, com lojas até aos 2.000m2 especialistas em produtos frescos; Bricomarché, que responde às necessidades dos consumidores em áreas como a bricolage, jardinagem, decoração e materiais de construção; Roady, centros-auto onde se realizam operações de reparação e manutenção, para além de serem disponibilizados acessórios e peças.
9 Milhões para a cultura, saúde e empreendedorismo
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) viu aprovada a candidatura às redes urbanas para a competitividade e inovação, que prevê um investimento de nove milhões de euros comparticipados por fundos comunitários. Para os responsáveis da CIRA – que inclui o município de Estarreja – este é um passo que permite aprofundar a cooperação entre diversos parceiros com agendas para a cultura, para a saúde e bem-estar, para a sustentabilidade e para o empreendedorismo.
Destacam-se projectos como a programação cultural em rede, centro interpretativo de saberes para a transmissão da memória e a valorização da identidade, arte e criatividade, rede de iniciativas de saúde e bem-estar, comunidade intergeracional, comunidade sénior, agência para a sustentabilidade e competitividade, eficiência energética, plataformas de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação, empreendedorismo social, e parcerias escola/família/comunidade”.
Ao longo de três anos serão investidos nove milhões de euros com a componente de recursos humanos a representar peso importante neste investimento tendo por base o Pacto para a Competitividade e a Inovação Urbanas criado em Julho do ano passado que serve de base à candidatura agora aprovada.
Câmaras Municipais, Universidade de Aveiro, Agência de Desenvolvimento regional, Instituto de Educação e Cidadania, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, PT Inovação, SIMRIA, Hospital Infante D. Pedro e Santa Casa da Misericórdia de Ovar são os parceiros envolvidos.
Destacam-se projectos como a programação cultural em rede, centro interpretativo de saberes para a transmissão da memória e a valorização da identidade, arte e criatividade, rede de iniciativas de saúde e bem-estar, comunidade intergeracional, comunidade sénior, agência para a sustentabilidade e competitividade, eficiência energética, plataformas de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação, empreendedorismo social, e parcerias escola/família/comunidade”.
Ao longo de três anos serão investidos nove milhões de euros com a componente de recursos humanos a representar peso importante neste investimento tendo por base o Pacto para a Competitividade e a Inovação Urbanas criado em Julho do ano passado que serve de base à candidatura agora aprovada.
Câmaras Municipais, Universidade de Aveiro, Agência de Desenvolvimento regional, Instituto de Educação e Cidadania, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, PT Inovação, SIMRIA, Hospital Infante D. Pedro e Santa Casa da Misericórdia de Ovar são os parceiros envolvidos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)