domingo, 25 de outubro de 2009

Armadilha na estrada Estarreja – Oliveira de Azeméis

Excesso de velocidade, piso escorregadio ao longo de 800 metros e lençóis de água que se formam porque os canais de escoamento dos separadores centrais se encontram tapados pelo lixo são as principais razões para os muitos acidentes que se têm verificado numa curva, situada ao quilómetro 65 da Estrada Nacional 224, que liga Estarreja a Oliveira de Azeméis.

Os acidentes sucedem-se em catadupa e em apenas uma semana registaram-se cinco, felizmente sem Em apenas uma semana sem vítimas graves a lamentar. Na berma da estrada ficam os ficam os destroços dos veículos acidentados naquele troço: chapas de matrículas amolgadas, estilhaços de vidros e todo o tipo de plásticos provenientes de automóveis.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, afirma que "é um local perigoso e, como se aproxima a época das chuvas, é necessário fazer algo para evitar mais acidentes". Aquele responsável sugere que seja afixada sinalização que alerte para o facto de aquela ser uma zona de acidentes. “Restringir a circulação a uma via ao longo do percurso mais perigoso pode ser uma das alternativas, mas cabe aos entendidos encontrar a melhor opção", acrescenta. O comandante sublinha, ainda, que o piso está "inexplicavelmente muito escorregadio" apesar de ser lavado frequentemente "com produtos próprios".

Sem comentários:

Enviar um comentário