quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brad Mehldau Trio apresenta-se em Estarreja

O pianista de jazz norte-americano Brad Mehldau vai estar em Estarreja a 31 de Outubro. Trata-se de um espectáculo aguardado com expectativa, porque o músico detém uma sólida formação clássica, técnica notável, enorme capacidade de improvisação, versatilidade artística e inovação. Tudo isto convive em Brad Mehldau e faz do norte-americano um nome sempre aguardado com expectativa.

Mehldau é um dos mais prestigiados músicos dos nossos dias e também um dos mais prolíficos e eclécticos. Entre as suas últimas edições, conta-se "Love Sublime" (com a soprano Renée Fleming), "House On Hill" (com o seu trio) e "Metheny Mehldau", dividido com o guitarrista Pat Metheny. Já este ano, lançou "Live", um duplo álbum ao vivo com o seu trio, formado por Larry Grenadier (baixo) e Jeff Ballard (bateria).

Com muitos prémios e distinções no currículo, Mehldau foi por duas vezes considerado o pianista de jazz do ano pelos leitores da prestigiada revista "Down Beat". A sua versatilidade denuncia influências tão diversas como Beethoven, Bill Evans, Schumann e Keith Jarrett. "Ele é o nosso mais intrigante, criativo e genuíno intérprete do 'songbook' moderno da pop", escreveu a "All About Jazz".

Sem comentários:

Enviar um comentário