sábado, 24 de outubro de 2009

Filme do Cine Clube de Avanca em festival brasileiro

“Até ao Tecto do Mundo”, a primeira longa-metragem portuguesa de animação foi seleccionado para participar na Perspectiva Internacional da “33ª Mostra de Cinema de São Paulo” no Brasil, que irá começou ontem e prossegue até 5 de Novembro. O filme, produzido pelo Cine-Clube de Avanca, concorre para os prémios da crítica e do público.
“Até ao Tecto do Mundo”, realizado por Carlos Silva, Costa Valente e Vítor Lopes, é um filme para crianças. Num Reino em que tudo é proibido, o Rei constrói no castelo uma infindável torre, enquanto a floresta, fornecedora de todos os materiais, vai sendo dizimada. O jovem protagonista do filme tenta salvar a floresta, mas… apaixona-se...

O filme tem sido exibido em festivais de vários continentes e foi diversas vezes distinguido em eventos do continente norte-americano. Exibido no território da Guiné-Bissau, prepara-se entretanto para ser exibido às crianças de S. Tomé e Príncipe.

“Até ao Tecto do Mundo” é o primeiro filme português de animação realizado integralmente em Portugal, tendo sido produzido no estúdio de animação de Avanca, Estarreja.

Este filme é também o primeiro a ser produzido em todo o mundo com uma nova tecnologia de animação vectorial 2D utilizando estruturas de animação, com um contexto tecnológico de produção que foi objecto de investigação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário