O PS de Estarreja apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a autarquia de Estarreja, liderada pelo PSD/CDS-PP, pelo uso abusivo de alunos na campanha autárquica.
Em causa está uma visita de uma turma do 8º ano da Escola Secundária de Estarreja realizada ontem às obras em curso no complexo municipal de piscinas, no lugar da Arrotinha.
«O uso abusivo de alunos de uma escola secundária numa visita de estudo a uma piscina que está por inaugurar parece-nos uma chico-espertice que deve ser repudiada por todos e analisada pelas entidades competentes», disse à Lusa o cabeça de lista do PS à Câmara, Fernando Mendonça.
«Em tudo na vida há limites e uma campanha eleitoral deve ter o mínimo de decência e deve ser o reflexo do carácter e da ética de quem está à frente das forças partidárias concorrentes a uma eleição», defende Fernando Mendonça, lamentando ainda que a estrutura directiva da escola «se tenha deixado levar neste tipo de acções».
O Complexo Municipal de Piscinas de Estarreja, segundo a autarquia, deverá abrir ao público no primeiro trimestre de 2010 e representa um investimento de 3,4 milhões de euros, comparticipado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário