sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Banda Potemkim apresenta-se em Estarreja

Esta noite (23:30 horas), o Cine-Teatro de Estarreja acolhe um espectáculo da Banda Potemkim, de Espanha, que promete uma festa com doses concentradas de ritmo.
Talvez por causa do nome que nos leva à Rússia de 1917 ou pelo feito de que a Banda Potemkin ser uma big-band explosiva nascida num estaleiro entre o cheiro da gasolina e o ruído dum gerador. Eles definem-se como um novo projecto musical, que rola na forma de barco todo terreno, onde a tripulação é o valor mais importante com que conta. Este barco sulca os mares musicais desafiando a trovoada com juramentos em balcânico e afrocaribenho.

Amanhã, sábado, pelas 22:00 horas, o palco do Cine-Teatro de Estarreja vai encher-se de música e danças ciganas do mundo com o espectáculo Gadjé.
Entre cores e fragrâncias soltas, paprika e palinka roubada, corações ao alto, saias de vento rodopiam soltas, chocalham peitos de moedas e olhares de fogo. A música rebenta e rasga numa viagem ao mundo do fim do mundo, voa pela Rússia e pelo sonho a trote da Roménia à Hungria, da caravana rasgam gritos flamencos, do cabaré ao sonho, ao eterno romance da dança com a música. O calor aumenta, o ritmo duplica, o sangue circula fugaz, a paixão é dançada num frenesim de sons e impulsos, a selvagem celebração da vida.»

Depois de nos três últimos fins-de-semana ter tido casa cheia, com os Monólogos da Vagina, com o Legendary Tigerman, e por último com o Brad Melhdau Trio, o Cine-Teatro prevê manter a afluência de público com estas duas novas propostas.

Para a próxima semana (sex.13Nov.21:30 horas) está prevista a peça de teatro brasileiro Humor a Vapor, com a actriz Bia Nunnes, que pretende prestar homenagem ao teatro de comédia, cuja maior influência chegou ao Brasil através do teatro português. No dia seguinte (sáb.14Nov.22:00 horas) actua o guitarrista fingerstyle Andy McKee, um fenómeno a comprovar depois do sucesso alcançado nos vídeos do youtube.

De 17 a 21 de Novembro decorre mais uma edição do EstarreJazz – Festival de Jazz, cujos pontos altos serão a actuação da Orquestra de Jazz de Matosinhos, num concerto de homenagem a Count Basie, e no sábado (21Nov.21h30) o duo Carlos Bica – João Paulo Esteves da Silva. No Bar CTE decorre nessa sexta-feira e sábado, o after-hours do Festival, com actuações de bandas do OuTonalidades’09.

Sem comentários:

Enviar um comentário