A Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, SEMA, apoia a posição assumida pela Comissão de Moradores de Santiais e Barreiros, não só através da pronúncia que apresentou, como também na participação escrita em sede de Consulta Pública.
Para o presidente da SEMA, José Teixeira Valente, tal fica a dever-se “pela qualidade e objectividade da argumentação apresentadas e ainda pelas conclusões deduzidas que evidenciam os impactos negativos que o traçado proposto apresenta”.
Estudo de Impacto Ambiental (EIA) merece também críticas da SEMA “pela escassez de fundamentação e falta de rigor e objectividade, tanto no que respeita ao sector primário, como à rede viária, ao património florestal e ao edificado e muito especialmente às pessoas e à sua qualidade de vida”.
Em face do exposto, a Direcção da SEMA - Associação Empresarial deliberou manifestar junto da Secretaria de Estado dos Transportes, com conhecimento à Agência Portuguesa do Ambiente, a sua posição sobre a passagem do TGV no concelho de Estarreja.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário