quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Câmara vota orçamento - PS abstém-se

O Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Estarreja para 2010 foi aprovado em sessão de Câmara com a abstenção dos dois vereadores do Partido Socialista. O PS considera que se trata de um orçamento “sem ambição e empenhamento em inverter a tendência de definhamento e atraso" que se verifica no concelho.

Em comunicado enviado à redacção do Notícias de Estarreja, os socialistas acusam o presidente da Câmara, José Eduardo de Matos, de “incapacidade para actuar e definir um rumo” para o município.

No documento, o PS pergunta se a redução nas receitas correntes em cerca de 1,7 milhões de euros relativamente a 2009 – com a prevista diminuição de receita de venda de terrenos do Parque Industrial – será “o melhor caminho para edificar o Desenvolvimento Sustentável”.

Salientando que, relativamente a este ano, o investimento previsto para 2009 sofre uma quebra de 4,4 milhões de euros, ou seja, menos 26,5 por cento, os socialistas perguntam também se “será esta a Energia Positiva que o Presidente “leu” no resultado eleitoral de 11 de Outubro passado”.

No comunicado, o Partido Socialista acusam ainda o actual executivo PSD / CDS de manter as despesas ao nível de 2009. “Não se vislumbra o mínimo esforço em racionalizar custos, e apesar dos especialistas que o executivo tem contratado para programas de eficiência e melhoria contínua, não se vêem resultados!”, dizem os socialistas.

“Da análise das propostas por área de actividade não se reconhece nenhuma inovadora e capaz de criar a esperança num futuro melhor para o nosso concelho”, conclui o comunicado do Partido Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário