terça-feira, 21 de setembro de 2010

FESTARREJA prossegue até domingo

O FESTARREJA – Festa das Artes e da Juventude prossegue até domingo, com um programa de actividades especialmente dedicado aos jovens. Depois de Rita Redshoes (que actuou no sábado passado) e segue-se o Diabo na Cruz, que actuarão na próxima sexta-feira, dia 24, na Tenda da Festa, junto ao Pavilhão Municipal, no Parque do Antuã. O Diabo na Cruz representa uma nova geração de músicos e escritores de canções que alia o melhor rock à tradição portuguesa.

Para além dos concertos, estão programados workshops, exposição, debate, festival de samba, paintball, passeio em kayak e feira de artesanato urbano.

O evento pós-férias de Verão abriu no sábado, com o 2º Passeio BioRia em kayak pelas Ribeiras de Veiros, com o objectivo de dar a conhecer o património natural do concelho de Estarreja, nomeadamente os canais da Ria de Aveiro.

Na quinta-feira, dia 23, às 15h00, Paulo Vintém estará no Cine-Teatro de Estarreja, às 15h, para a Energie Vintem Schools Tour, um debate e show case com o cantor dos Dzrt. A conversa informal, destinada a jovens dos 13 aos 19 anos, pretende abordar temas diversos como as drogas, concretização dos sonhos, nutrição, bullying, política ou ambiente.

No sábado, dia 25, realiza-se o Torneio de Paintball, na Quinta do Marinheiro, Casa-Museu Egas Moniz. Também no sábado, mas à noite, o Festival de Samba de Estarreja, organizado pela Escola de Samba Vai Quem Quer, assinala a sua 8ª edição.

O FESTARREJA encerra no domingo à tarde com workshops de Abraçoterapia e Risoterapia com o monitor António Marques. Durante todo o dia de domingo haverá uma Feira de Artesanato Urbano, no Parque Municipal do Antuã.

Durante o festival, a Casa Municipal da Cultura acolhe a exposição multidisciplinar “Passear Contigo”, um projecto desenvolvido pelo Clube Português de Artes e Ideias, que tem por objectivo a circulação das obras de jovens criadores portugueses por vários pontos do país. A exposição estará patente ao público até 15 de Outubro.

Consulte o programa completo www.cm-estarreja.pt/main/seccao.php?s=festarreja

Sem comentários:

Enviar um comentário