Quatro indivíduos, um deles já cadastrado, foram detidos pela GNR em Estarreja durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes. Os suspeitos, com idades entre os 19 e os 48 anos, tinham na sua posse 2.843 doses individuais de haxixe, 52,8 de heroína e uma de cocaína.
No âmbito investigações que já se desenvolviam desde o inicio do Verão, nomeadamente com vigilância, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Ovar levou a cabo buscas domiciliárias, anteontem à tarde a residências e a um café em Pardilhó. Seria a partir dali que quadrilha se movimentava, evidenciado já alguma influência no tráfico local.
Foram apreendidas duas viaturas, um motociclo, quatro telemóveis e 149,10 euros em dinheiro. Todos os suspeitos estavam já referenciados pela GNR no tráfico de droga, sendo que o mais velho já cumpriu pena de prisão pelo mesmo crime. A operação contou com militares do NIC de Santa Maria da Feira, do Posto de Avanca e da Murtosa.
A guarda montou cerco aos suspeitos que ao serem confrontados pelo dispositivo não ofereceram resistência.
O grupo foi presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca do Baixo Vouga para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Ao fim da tarde, sabia-se já que o alegado 'cabecilha' ficou em prisão preventiva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário