quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PS desmente PSD

O candidato do PS à Câmara de Estarreja, Fernando Mendonça, “desmente categoricamente que tenha feito qualquer queixa que tenha impedido a construção do dique do Baixo Vouga durante todos estes anos, como a coligação (PSD/PP) anda a dizer de porta em porta, sobretudo em Salreu e Canelas”. O candidato diz que o objectivo é “fazer com que os eleitores não votem em Fernando Mendonça”.

Segundo a candidatura socialista, “quem fez a queixa foi a FAPAS, associação ambientalista com sede em Espanha, com a qual Fernando Mendonça, não tem, nem nunca teve, qualquer relação”.

Fernando Mendonça aproveita para “defender junto do Governo que a obra seja concluída. O Governo de José Sócrates já se mostrou disponível para o fazer durante a próxima legislatura, caso o PS saia vencedor das legislativas do próximo domingo”, segundo comunicado.

O comunicado esclarece a razão de ser na próxima legislatura. “Porque o tribunal deu razão ao Governo Português na queixa apresentada pela FAPAS e assim, serão aproveitados os fundos comunitários que não foram gastos noutras candidaturas apresentadas, fundos esses que serão canalizados para a conclusão do dique do Baixo Vouga”.
“Este ataque da coligação” deve-se, segundo Fernando Mendonça, ao facto da “promoção da agricultura e da ecologia no Baixo Vouga serem duas grandes apostas da candidatura do PS”.

O PS lamenta a actuação da coligação, ”golpes baixos que lhe são tão característicos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário