domingo, 29 de novembro de 2009

Andebol Feminino: Juvenis do Saavedra Guedes perdem

No fim-de-semana passado, as Juvenis do Saavedra Guedes perderam dois jogos a contar para Taça de Abertura do Distrito de Aveiro. No sábado, em Canelas, perderam por 23-25, face ao Arsenal local enquanto no dia seguinte, na recepção ao Pateira, perdeu por 10-19, numa partida disputado sob protesto. O clube de Pardilhó queixa-se da eventual utilização de cinco jogadoras juvenis do Pateira que não poderiam participar neste encontro.

No jogo de Canelas, as meninas do Saavedra chegaram a ter seis golos de vantagem e pareciam ter a partida controlada. No entanto, a expulsão de Rosário, que estava a ser um elemento preponderante nas acções defensivas, permitiu que o Arsenal reduzisse a margem para 0 9-12 com que se atingiu o intervalo.

Nesta época de mudança e apesar das derrotas começa-se a notar uma assinalável evolução desde o primeiro jogo, com indicações muito positivas e úteis para os próximos desafios.

Na segunda parte o Canelas entrou bem e o Saavedra desceu de rendimento. O jogo foi muito equilibrado e disputado até ao último minuto, com a vitória a sorrir às arsenalistas, por 25-23.

Pelo Saavedra jogaram: Carla (GR), Ana, Vânia (5), Ema, Cátia (5), Soraia (1), Joana (10), Sofia, Silviana, Patrícia, Bia (1) e Rosário (1).

No dia seguinte, frente ao Pateira a equipa entrou com pouca dinâmica acusando o cansaço acumulado do dia anterior. Ao intervalo, a equipa já perdia por 4-12.
Na segunda parte o Saavedra reagiu e ainda chegou a assustar o Pateira quando recuperou e chegou a estar a perder por apenas três golos, mas o jogo acabaria com o resultado em 10-19.
Pelo Saavreda jogaram: Carla (GR), Catarina (GR), Ana, Vânia, Ema, Cátia (2), Soraia, Joana (6), Sofia, Silviana, Patrícia, Bia (2) e Rosário.

Sem comentários:

Enviar um comentário