segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Estarreja e Universidade de Aveiro querem Incubadora em Rede

A criação de uma plataforma de serviços de incubação em Estarreja é o objectivo de uma protocolo de cooperação assinado na semana passada entre a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja. A Incubadora em Rede foi apresentada como um projecto “recente e inovador no contexto nacional, que resulta da parceria dos municípios da NUT III – Baixo Vouga e da Universidade de Aveiro (UA).

Estes Municípios, entre os quais o de Estarreja, e a Universidade de Aveiro, pretendem avançar no sentido da constituição da Plataforma de Apoio e Valorização do Empreendedorismo e Inovação da Região de Aveiro, que permita criar e maximizar condições de suporte logístico, operacional, financeiro e técnico para a criação e expansão de novas empresas.

Esta Plataforma é constituída por uma rede de parceiros e visa promover a criação de empresas com elevado potencial, capazes de criar emprego especializado, nos vários municípios aderentes, promovendo a atracção e fixação de talentos e dinamizando o investimento empresarial e a valorização da região.

No protocolo de cooperação estabeleceu-se um acordo no sentido de desenvolver uma parceria dirigida à criação de uma plataforma de serviços de incubação baseada no know-how e nas competências detidas pela GrupUNAVE, para que a instalação destes serviços em Estarreja contribua para a alavancagem e consolidação da actividade empresarial e para a inovação do tecido empresarial local.

Sem comentários:

Enviar um comentário