sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Comunidade Intermunicipal assina acordo com Universidade de Aveiro

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), que integra o concelho de Estarreja, e a Universidade de Aveiro (UA) assinaram recentemente um acordo de cooperação com vista à renovação de um compromisso com o futuro da região.

A parceria deverá enquadrar e operacionalizar o “acompanhamento e valorização das acções em curso”, a “adopção de novas áreas de actuação conjunta, designadamente explorando a pertinência regional e local das áreas prioritárias da agenda global” e a “definição das linhas orientadoras para a mobilização de outros parceiros e para a consolidação de plataformas inter-institucionais de promoção da sociedade do conhecimento que sustente as dinâmicas de desenvolvimento regional e o bem-estar das comunidades locais”.

Ambas as entidades têm um longo historial de cooperação. Recentemente, essa colaboração intensificou-se dando origem a iniciativas conjuntas, como é o caso das parcerias para as candidaturas e a execução dos Programas de Regeneração Urbana ou o desenvolvimento do projecto e candidatura do Parque da Ciência e Inovação e cooperação para a gestão das Áreas de Acolhimento Empresarial e para a Rede de Incubadoras de Empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário