sábado, 19 de dezembro de 2009

Comunidade Intermunicipal vota orçamento de 11 milhões

A execução do contrato de delegação de competências com subvenção global, entre a CIRA e o POR Centro, a gestão do Polis Ria de Aveiro e da empresa Águas da Região de Aveiro estão entre as prioridades da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), de que Estarreja faz parte e José Eduardo Matos é vice-presidente. Os dossiers de acompanhamento da criação do Hospital Central de Aveiro, a implementação de portagens na A17 e A29 e a implementação do projecto agrícola do Baixo Vouga são outros assuntos que merecem atenção particular nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010 que a, CIRA votou no valor global de 11 milhões de euros.

O acompanhamento dos programas de intervenção social do QREN e do Programa PARES e a articulação da acção dos municípios no âmbito da administração dos Agrupamentos de Centros de Saúde foram definidos comos prioridades no âmbito social.

Na área económica, o desenvolvimento de projectos do Parque da Ciência e Inovação e das Áreas de Acolhimento Empresarial e Incubadoras de Empresas, são também prioridades. Ainda na área económica, pretende-se “conquistar a liderança regional ao nível do desenvolvimento da actividade económica com um conjunto de acções visando a articulação das ligações entre tecido empresarial e o meio envolvente, o aprofundar da parceria com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro”.

A modernização administrativa também merece lugar de destaque, com o desenvolvimento e finalização do “Projecto MaisMaria” na perspectiva da melhoria da eficiência dos Serviços das Câmaras Municipais e da Região de Aveiro. Ao nível ambiental, o Plano de Ordenamento da Rede Viária e Transportes, o Plano Integrado da Rede Ciclável e Pedonal, o Plano de Estuário (Ria de Aveiro) e o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Ovar - Marinha Grande, são outras das prioridades para 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário