O Pólo de Pardilhó da Biblioteca Municipal de Estarreja, instalado no Edifício da Quinta do Rezende. Vai receber em breve o espólio bibliotecário da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes e do Clube Pardilhoense.
A iniciativa é vista pela Câmara Municipal como “um contributo significativo para o enriquecimento e crescimento do Pólo de Pardilhó”, e que pretende constituir-se como um repositório da literatura regional e dos autores locais.
A quase totalidade dos livros da Saavedra Guedes foi-lhe oferecida pelos herdeiros de Aleixo Patinha. A autarquia vai agora fazer o levantamento do património e tratamento técnico para que posteriormente se proceda ao protocolo de doação. O assunto já foi analisado em reunião de Câmara.
No dia de abertura do Pólo de Pardilhó, em Outubro, o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Matos, tinha deixado o desafio às duas colectividades para que transferissem o seu património para o Pólo, de forma a tornar acessível à comunidade todo o espólio existente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário