Um camião cisterna da empresa CUF de Estarreja despistou-se perto de Leiria tendo derramado parte da carga que transportava: ácido clorídrico, uma solução aquosa, fortemente ácida e extremamente corrosiva, normalmente utilizado como reagente químico.
O despiste aconteceu ontem ao princípio da tarde e provocou feridos ligeiros no condutor do veículo. A Estrada Nacional 109 esteve cortada em ambos os sentidos, assim como acesso de Mote Real á Auto-Estrada A-17.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o camião cisterna transportava perto de 25 toneladas de ácido clorídrico e com o despiste derramou cerca de 12 mil litros. A mesma fonte adiantou que a perigosidade desta matéria é de 80 numa escala que vai até 100.
Para o local deslocaram-se 55 homens e 20 viaturas de seis entidades, entre as quais o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA) e os bombeiros sapadores de Coimbra e os bombeiros voluntários e sapadores de Leiria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário