terça-feira, 27 de março de 2012

Rotary Clube de Estarreja no Brasil

Uma representação do Rotary Club de Estarreja esteve recentemente, numa visita inserida nas Jornadas de Intercâmbio Rotário do Rio Grande do Sul e Estarreja. A visita retribuiu aquela que o Rotary Club de Frederico Westphalen fez a Estarreja no ano passado, altura em que foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, José Eduardo de Matos.

A delegação portuguesa visitou as cidades de Frederico Westphalen e de Palmeira das Missões. Além da visita oficial a ambas as prefeituras, o grupo participou nos jantares festivos organizados pelos Rotários daquelas duas cidades e também na cidade de Sarandi.

Quatro dos elementos da comitiva portuguesa, incluindo o presidente do Rotary Club de Estarreja, José Costa, foram convidados por uma universidade privada com um dos polos na cidade de Frederico Westphalen – a URI Universidade Regional Integrada – para dar uma aula na abertura oficial do ano letivo. José Costa participou também num programa de rádio em que falou do conceito de “Universidade Sénior”, que tem atingido bons resultados em Portugal e que é ainda algo desconhecido no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário