segunda-feira, 9 de abril de 2012

Futsal Feminino – Veiros ganha em Gião

As meninas de Veiros conseguiram uma vitória difícil no terreno do Gião, na jornada que marca o recomeço do Campeonato Distrital, após o interregno para a disputa da Final Four da Taça Distrital. O resultado de 3-2 espelha as dificuldades das Veirenses que defrontaram uma equipa muito aguerrida, fechadas no seu meio campo e sempre à espera de aproveitarem o contra- ataque. Foi assim que o Gião abriu o marcador, aos oito minutos, por intermédio de Marlene, que com apenas a guarda-redes pela frente não perdoou.

Macedo fez o empate logo no minuto seguinte, já depois de Isabel ter enviado uma nola ao poste. A equipa de Veiros continuou a pressionar e três minutos depois Filipa acertar com estrondo na barra.

Na segunda parte o Veiros continuou à procura do golo enquanto as locais defendiam sem dar grandes espaços às adversárias. Ainda assim, Veiros chegou à vantagem à passagem dos dez minutos, com Lita a dar o melhor seguimento a uma jogada de entendimento com Sandrina. O Gião reporia o empate passados dois minutos por intermédio da Marisa, que surpreendeu a guarda-redes do Veiros com um remate de meia distância forte e colocado.

As Veirenses tiveram que trabalharem muito para alcançar a vitória, que surgiu aos 16 minutos, como novo golo apontado por Lita. O regresso de Marisa, que esteve no estrangeiro, deu mais consistência à equipa

Ficha do jogo:
Árbitros – Pedro Gomes, Miguel Correia e Fernando Almeida.

ACD GIÃO – Ana Santos, Patrícia, Carina, Marisa (1), Rute, Marlene (1), Ana Lopes e Viviana
Treinador – José Queirós.

CCD VEIROS – Catarina, Ana Filipa, Lili, Isabel, Sandrina, Vanessa, Andreia Macedo (1), Joana, Rita Silva, Marisa e Lita (2).
Treinador – Arminda Ruela.

Sem comentários:

Enviar um comentário