sábado, 12 de setembro de 2009

Portagens na A29 e A17 depois das eleições

Durante uma visita ao último lanço da concessão rodoviária Costa de Prata, na A29, entre Estarreja e Angeja, que abriu ao tráfego na madrugada de sexta-feira, Mário Lino revelou que falta fazer "algumas portarias", mas reafirmou a intenção do Governo de introduzir portagens em três das sete vias sem custo para o utilizador, incluindo a A29 e a A17. O processo só estará em condições de ficar fechado depois das eleições.

Durante uma visita ao último lanço da concessão rodoviária Costa de Prata, na A29, entre Estarreja e Angeja, Mário Lino revelou que falta fazer "algumas portarias" e tratar de questões como "a isenção de todas as situações em que não há alternativas e aquilo que tem a ver com o transporte local".

"Penso que logo após a tomada de posse do novo Governo este está em condições de ser rapidamente fechado", adiantou o ministro, sem querer avançar com uma data precisa.

O presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, (PSD/CDS-PP) voltou a manifestar-se contra a cobrança de portagens na via que liga Estarreja a Angeja (A29), considerando tratar-se de uma questão de "bom senso e qualidade de vida".
"O pressuposto da criação da A29 foi ser uma alternativa à Estrada Nacional 109 e só há uma alternativa se não for portajada", defende o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário