quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Câmara Municipal atribui bolsas de Estudo

As candidaturas para as Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico, uma iniciativa para apoiar os estudantes com dificuldades económicas, estão abertas e encerram a 30 de Outubro. Neste primeiro ano serão atribuídas dez bolsas, com um valor mensal de 100 €, durante dez meses, correspondentes ao ano escolar.

O Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo para alunos candidatos ao Ensino Superior e Politécnico refere que incumbe “às autarquias locais especiais responsabilidades na educação e ensino dos jovens”. Segundo a Câmara Municipal, é “sua obrigação estimular e motivar os jovens para estudarem, ajudar à sua formação qualificada e financeiramente apoiar todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, são economicamente desfavorecidos”.

Segundo o regulamento, podem candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo, os estudantes que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: serem residentes no Concelho há mais de dois anos; ter idade não superior a 25 anos; não serem detentores de licenciatura ou bacharelato ou curso equivalente; terem ingressado ou terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior, caso tenham estado matriculados no ensino superior no ano lectivo anterior àquele para que requerem a bolsa; não beneficiarem de outra bolsa ou vantagem equivalente; não possuírem, por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional.

Cada bolseiro deverá prestar, em regime de voluntariado, duas semanas de serviço à comunidade como contrapartida da atribuição da Bolsa de Estudo.

A candidatura deve fazer-se no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Estarreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário