Descobrir as margens do Rio Antuã é o desafio de mais um percurso pedestre e ciclável de Estarreja, no âmbito do projecto BioRia. A Câmara Municipal procedeu ao arranjo deste novo trilho de natureza, localizado nas freguesias de Salreu e Beduído, com início junto ao Largo do Esteiro, em Estarreja. A primeira visita guiada, de bicicleta, realizou-se o domingo à tarde.
Com seis quilómetros de extensão e forma circular, o percurso “À descoberta das margens do Antuã”, acompanha o principal rio do concelho. O visitante é convidado a observar algumas das actividades tradicionais características da região, além de contemplar muitas das inúmeras espécies animais e de plantas que por lá vivem. Para além desta riqueza natural envolvente, o visitante desfrutará também de belas paisagens e habitats, alguns exclusivos desta fantástica zona húmida lagunar.
O percurso está dotado de painéis informativos e estruturas de apoio e lazer e está sinalizado de acordo com as normas da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário