Nos próximos dias 22 e 23 de abril (domingo às 16h00 e segunda-feira às 10h30) o Cine-Teatro de Estarreja recebe o espetáculo A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. Interpretado por Constanza Givone, este é um espetáculo para famílias e fala sobre cidadania e democracia, através da dança.
Poucos dias antes de Portugal comemorar 38 anos desde a Revolução dos Cravos, responsável pela restauração da democracia e da liberdade nacional, surge o espetáculo A Nova Bailarina no auditório do Cine-Teatro de Estarreja. Um espetáculo participativo de dança para os mais novos e suas famílias, que propõe uma reflexão sobre o papel que cada um tem na sociedade. Hoje, as palavras democracia e liberdade fazem parte do quotidiano dos portugueses. Neste sentido, a coreógrafa Aldara Bizarro quer voltar a tirá-las do baú e fazer com que sejam objeto de reflexão.
Através do humor, gestos, palavras, jogos e brincadeiras o público será desafiado a pensar como cidadão e convidado a dar resposta às questões colocadas pela bailarina (Constanza Givone) sobre os temas abordados.
Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Aldara Bizarro, A Nova Bailarina mostra ser uma forma poética de transmitir aos mais novos algumas questões éticas e valores base de construção pessoal e social.
O auditório do Cine-Teatro de Estarreja recebe A Nova Bailarina no domingo, às 16 horas, numa sessão dedicada às famílias, e na segunda-feira, às 10h30. Esta última sessão destina-se ao público escolar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário