domingo, 15 de abril de 2012

Jovens socialistas celebram Dia do Dador de Sangue

A Juventude Socialista (JS) de Estarreja participou numa recolha de sangue em Salreu, no dia 1 de abril, para como forma de participar nas comemorações do “Dia Nacional do Dador de Sangue”, que se celebrou a 27 de março. A iniciativa dos jovens socialistas estarrejenses realizou-se em parceria com a Federação Distrital da JS.

De acordo com uma nota enviada à redação do Notícias de Estarreja, a presença na inciativa teve como objetivo “promover uma prática de solidariedade para com os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que necessitam deste bem que se torna cada vez mais escasso”. Os jovens socialistas afirmam que se registam atualmente níveis de reservas de sangue muito baixos, o que se explica “em parte pela perda de isenção das taxas moderadoras”.

A Federação de Aveiro da JS aproveitou a recolha promovida pela Associação de Dadores de Sangue das Terras do Antuã para se manifestar contra “a política de mercantilização do SNS, levada a cabo pelo Governo PSD/CDS que torna mais caro o acesso aos serviços de saúde, quer pelo aumento das taxas moderadoras quer pelo fim de alguns regimes de isenção”.

Sem comentários:

Enviar um comentário