sábado, 21 de novembro de 2009

Cine-Teatro celebra José Afonso

Na próxima quinta-feira, o Cine-Teatro de Estarreja vai apresentar um espectáculo de dança contemporânea comemorativo do 80º aniversário do nascimento de José Afonso. O espectáculo Dançando Zeca porá em ressonância o hip-hop, a encenação contemporânea, as artes de rua e a música de José Afonso, além de ser um momento de encontro entre França e Portugal, permitindo a partilha de duas visões da dança e favorecendo o sempre frutuoso intercâmbio cultural.

O trabalho é realizado com base na vida e obra de José Afonso e é levado a cabo por Alcides Valente, na qualidade de coreógrafo e por dois bailarinos franceses que serão também assistentes da coreografia. Serão feitas audições a bailarinos portugueses de modo a encontrar quatro ou cinco que integrem o projecto a desenvolver colectivamente. Haverá ainda master classes técnicas e artísticas abertas ao público e aos estudantes e professores de música da região de Aveiro.

O resultado final, que constituirá a primeira parte de um projecto maior intitulado Água Salgada, será apresentado sob a forma de espectáculo em vários espaços, entre os quais o Cine-Teatro de Estarreja.

No dia seguinte (sexta-feira, 23:30 horas) os espanhóis do Lamatumbá sobem ao palco do Cine-Teatro, no âmbito do festival Outonalidades. Lamatumbá oferece ao espectador quase duas horas de festa. Ao ritmo do ska, funky, merengue ou da cumbia, nenhum pé pode ficar pregado ao chão em todos os espaços aos quais a banda possa levar a sua furgoneta. Lamatumbá ataca de novo com o seu arsenal de ritmos repleto de munição sonora.

No sábado (21:30 horas), é levada a cena a revista … E Porque não te ris?, com Carlos Areia, Paulo Patrício e Cristina Areia, num espectáculo de beneficiência da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário