sábado, 21 de novembro de 2009

Presidente da República visita Estarreja

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, estará hoje no distrito de Aveiro, onde irá visitar os Concelhos de Estarreja e da Murtosa. Segundo fonte oficial de Belém, "o Presidente pretende sublinhar um número de casos com raiz local para mostrar ao país e servir de exemplo de que é possível fazer coisas".

Esta deslocação inaugura um novo tipo de roteiros - os de abordagem territorial, segundo fonte oficial. Outras seis regiões no continente já foram identificadas como podendo vir a acolher o roteiro das comunidades locais inovadoras, "o que não significa que se visitarão todas". Sendo a Murtosa um dos concelhos mais pobres, com 82% da sua área em reserva ecológica ou na rede natura, foi destacado o papel que as autoridades estão a fazer no campo da educação ambiental.

Na Murtosa o programa da visita inicia-se às 9h30, na Ribeira de Pardelhas, com a apresentação do Projecto “Murtosa Ciclável”. Uma hora mais tarde, tem lugar uma sessão de boas-vindas na Escola Padre António Morais da Fonseca.

Às 12h00, Aníbal Cavaco Silva vai visitar as instalações da Aquacria, nas Quintas do Norte.

Da parte da tarde, pelas 15h, o Presidente da República irá visitar a unidade fabril da Empresa Tensai. O programa da Visita de Cavaco Silva a Estarreja inclui a assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal de Estarreja e a Universidade de Aveiro para a criação da Incubadora de Empresas. O roteiro terminará com uma visita pelo ECOPARQUE Estarreja e uma sessão de encerramento oficial de "Reconhecimento do Mérito dos Agentes Inovadores", no fim da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário