segunda-feira, 16 de abril de 2012

Centro de Interpretação ambiental comemora aniversário

O BioRia comemorou ontem o terceiro aniversário do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) com a inaugração de de um posto fixo de observação/fotografia no Percurso de Salreu, mas uma parte do programa de atividades teve de ser adiado devido à chuva.

Durante a manhã estava previsto um encontro de fotógrafos de natureza orientado pelo especialista Dinis Cortes, que incluiu a demonstração de soluções para esta modalidade, seguindo-se a inauguração.

Os participantes partiriam de bicicleta do percurso de Salreu passando pelo percurso do Rio Antuã até chegar à Casa da Cultura no centro da cidade, onde terminava a etapa da manhã com a apresentação da exposição “BioRia – A Herança de Ícaro”, de Dinis Cortes.

Ao início da tarde o ponto de encontro era na Casa Museu Egas Moniz – Quinta do Marinheiro, local de partida para a realização de um passeio de bicicleta. Seriam desvendados vários “tesouros” que passavam pelo património molinológico recentemente requalificado, Quinta do Marinheiro da Casa Museu Egas Moniz, fonte da Samaritana, arte de construção de moliceiros e locais estratégicos para praticar birdwatching.

Parte deste programa foi adiado, mas a Câmara Municipal não divulgou a data em que as atividades iriam ter lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário