segunda-feira, 16 de abril de 2012

Juventude Socialista acusa Câmara de resignação

A Feira da Juventude, que a Câmara Municipal promoveu a 22 e 23 de março, continua envolta em polémica: a Juventude Socialista (JS) de Estarreja renovou as suas críticas ao modelo seguido pela feira e acusa o vereador da Cultura e da Juventude e o restante executivo de se resignarem face ao desemprego que atinge os jovens.

A JS reage assim a um comunicado emitido durante a Semana Santa pelo vereador João Alegria que esclarecia que a feira da Juventude “tem como principais objectivos informar e divulgar a oferta formativa escolar e profissional aos jovens“. O comunicado acrescentava que a iniciativa não tinha por objetivo “apresentar soluções para o flagelo do desemprego jovem”. São estas afirmações que levam a JS a “concluir que o senhor Vereador e o executivo camarário que representa já se resignaram e entendem que a situação profissional normal dos jovens é o desemprego, devendo esta ser aceite pelos jovens com a mesma passividade que este executivo o tem aceitado”.

Os jovens socialistas defendem que procuraram “fazer uma crítica construtiva, apresentar ideias, e sobretudo salvaguardar os interesses dos jovens que anseiam por um emprego e que poderiam na Feira da Juventude encetar contactos com o tão inacessível Mundo do trabalho”. O comunicado adianta que “ intuito da JS é contrariar a fuga dos jovens para concelhos vizinhos como os Census 2011 nos indicam e procurar mantê-los no concelho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário