segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mercado e feira municipal – Câmara prorroga prazos

A Câmara Municipal deliberou prorrogar o prazo das arrematações do Mercado Municipal e atribuição de lugares dos espaços da Feira de Estarreja até final de março do próximo ano. É o quarto ano consecutivo que a autarquia decide prolongar o prazo, decisão que justifica “atendendo que não se constataram melhorias no que às vendas no mercado e feira concerne, tanto mais que a situação económica do país não se alterou, antes pelo contrário”. A decisão foi tomada por unanimidade.

A validade dos espaços arrematados no mercado caducou em 2010 (cinco anos de prazo determinado, mais duas prorrogações sucessivas). A última arrematação e sorteio de lugares decorreram em 2003, já nessa altura sem atualização de valores de taxas de ocupação.

“Esta medida representa um apoio ao pequeno comércio e demonstra uma clara intenção de incentivo à continuidade dos comerciantes no mercado, atendendo à atual conjuntura económica bem espelhada na substancial diminuição de visitantes, em especial às terças-feiras”, dia a Câmara Municipal. A autarquia pretende, no decorrer deste ano, promover um estudo sobre o Mercado Municipal, equipamento que tem defendido como sinal de dinâmica económica, no suporte ao comércio local e ao turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário