sábado, 10 de outubro de 2009

A Par d’Ilhós festeja 26 anos no Cine-Teatro de Estarreja

O grupo de música popular A Par d’Ilhós festeja hoje o seu 26º aniversário com um espectáculo no Cine-Teatro de Estarreja. Para comemorar o seu aniversário, o A Par d’Ilhós traz consigo um convidado: o grupo Toques do Caramulo.

A Associação "a par d'ilhós" nasceu em 1983 na freguesia de Pardilhó e dedica-se à recolha e divulgação da Música Tradicional Portuguesa. Constituído por um grupo de amigos, ao longo de mais de duas décadas têm efectuado centenas de concertos no país e no estrangeiro, e marcaram presença na RTP várias vezes. Dedica-se à recolha e divulgação de Música Tradicional Portuguesa, nas suas mais variadas formas e géneros. Pelo caminho ficam quatro trabalhos discográficos, muitos projectos musicais, muitas aventuras, e muitas histórias para contar...

O espectáculo desta noite, no Cine-Teatro de Estarreja, está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam 3,5 Euros.

Um pequeno grupo de câmara (dois violinos, um violoncelo, um piano) acompanha um pequeno coro de 15 elementos que interpretam temas de Música Tradicional Portuguesa enquanto introduzem um diálogo com as vozes que rasga completamente com qualquer tipo de classificação de “tradicional”. A nossa música tradicional é apresentada com uma nova roupagem, tornando estes projectos inéditos e inovadores em Portugal.