sexta-feira, 30 de março de 2012

Jovem futebolista do Avanca estagia no Chelsea

O jovem Óscar Gomes, que integra a equipa de Iniciados A da Atlética de Avanca, está desde o início da semana a prestar provas no Chelsea, durante um estágio de captação da equipa inglesa.

São grandes as expetativas deste jovem, de origem humilde, que fez todo o seu percurso de formação futebolística na Atlética. Foi aqui que deu os primeiros passos no futebol e é daqui que pode passar para o estrelado se se confirmarem as boas indicações que tem dado.

Segundo o que foi noticiado por diversa Comunicação Social, os responsáveis pela área de formação do clube falaram com o atleta para tentar evitar que esta chamada por parte de um grande clube europeu possa interferir emocionalmente e o leve a pensar alterar as suas prioridades, que passam acima, de tudo, pelos estudos.
A Atlética de Avanca também se sente honrada com esta situação, que considera um prémio para todos aqueles que trabalham ao nível da formação de jovens atletas. O clube teve um crescimento grande nos últimos cinco anos e a chamada de um seu futebolista para prestar provas numa equipa com a dimensão do Chelsea prova que os frutos desse trabalho estão a agora a aparecer.

Futebol do Inatel – Salreu perdeu com o Perrães

A equipa de futebol do Salreu, que disputa o campeonato do Inatel perdeu no passado fim-de-semana com o Perrães, em jogo a contar para a 11ª jornada. A equipa, única do concelho de Estarreja em competição, segue no sexto lugar da classificação e na próxima jornada recebe a visita do Leões do Monte, que vão em primeiro lugar.

Resultados da 11ª Jornada:
Carqueijo, 1 – Travanca, 2; Perrães, 2 – SSalreu, 0; Bôco, 1 – Rego, 2. Folgou o Leões do Monte.

Classificação:

1º.-Leões do Monte, 25 pontos; 2º.-Rego, 20; 3º.-Travanca, 17; 4º.-Perrães, 15; 5º.-Bôco, 8; 6º.-Salreu, 6; 7º.-Carqueijo, 1.
12ª jornada, dia 31, sábado: Rego – Carqueijo, Travanca – Perrães e Salreu – Leões. Folga o Bôco.