sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brad Melhdau em concerto no Cine-Teatro

Amanha, sábado, pelas 22:00 horas, vai estar em Estarreja um dos mais importantes pianistas do mundo, num concerto a não perder do Brad Melhdau Trio. Neste seu regresso a Portugal, Brad Mehldau e o seu trio vêm promover o seu mais recente trabalho discográfico “Brad Mehldau Trio Live”, que lhe valeu a nomeação para o Grammy de Best Jazz Instrumental Album, Individual or Group.

Músico aclamado mundialmente, Brad Mehldau é considerado unanimemente pela crítica um dos mais importantes pianistas do panorama musical actual, gozando de um enorme estatuto e reconhecimento também no nosso País, onde esgota habitualmente as salas por onde passa.

Brad Mehldau traz consigo ao Cine-Teatro de Estarreja dois velhos companheiros de estrada com quem partilha gostos, sonoridades e performances arrebatadoras há vários anos. São eles o contrabaixista Larry Grenadier e o baterista/ percussionista Jeff Ballard.

É em formato trio que Mehldau explora mais profundamente a sua paixão pelo jazz, trabalhando a sua vertente mais pura, de que são prova os vários volumes da série de álbuns Art of the Trio. Brad Mehldau esteve pela última vez em Portugal em 2006.

Expoave Estarreja começa hoje

A 17ª Edição da Expoave Cidade de Estarreja começa hoje e termina no domingo, no salão de festas da Associação Cultural de Salreu. A organização pertence ao Clube Ornitológico do Antuâ.

A Inauguração do certame está marcada para as 14:00 horas de hoje e o encerramento para as 23:00 horas. Amanhã funciona entre as 09:00 horas e as 12:00 horas, reabrindo às 14:00 horas. No domingo a exposição abre às 9:00 horas para terminar às 18:00, decorrendo o período de almoço entre as 12:00 horas e as 14:00 horas.

A partir das 17:00 horas de domingo está prevista a entrega das aves vendidas, enquanto a partir das 18:00 horas serão entregues as aves aos expositores.