quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futsal Feminino - Sorteio da Taça Distrital

O sorteio da Taça Distrital de Aveirode Futsal Feminino ditou um confronto entre os vizinhos da AMUPB e do Saavedra Guedes. Por seu lado, a equipa do Veiros viu cair-lhe em sorte a recepção ao S. João de Ver. Os jogos estão marcados para o dia 14 de Novembro de 2009.

Na segunda eliminatória o vencedor do AMUPB – Saavedra Guedes jogará em casa contra o vencedor do jogo, Crecor – Esmoriz, enquanto as meninas de Veiros, caso vençam, deslocam-se ao pavilhão do vencedor do jogo Santo André – Castelões.

Jogos da primeira eliminatória:

A - Crecor x Esmoriz
B - Novasemente x Gião
C - Lusitânia Lourosa x Parc
D - Futsal Cid. Lourosa x Villa Cesari
E - Vilamaiorense x Barrô
F - Adrep x Ossela
G - Veiros x S.J.Vêr
H – Stº André x Castelões
I - AMUPB x Saavedra Guedes

Sorteio da 2ª Eliminatória:
H x G
F x C
B x E
I x A
Isento: D

Ameaçou funcionários da Misericórdia com caçadeira

Dois funcionários da Misericórdia de Estarreja foram surpreendidos por uma mulher de 38 anos, a quem foram prestar ajuda domiciliária, quando esta os ameaçou com uma caçadeira. O incidente ocorreu anteontem à noite, em Veiros, Estarreja. A GNR foi chamada ao local, mas só com a intervenção do marido foi possível serenar os ânimos.

Pouco passava das 22h30 quando os dois funcionários se deslocaram a casa da paciente. “Quando chegaram, a mulher estava a partir os pratos no chão”, relatou uma fonte da GNR ao CM, acrescentando que a mulher pegou na caçadeira, ameaçou disparar sobre os funcionários da Misericórdia e sobre ela mesmo. Acabou por ser levada para o Hospital de Aveiro, onde foi observada e recomendado o seu internamento psiquiátrico.

Brad Mehldau Trio apresenta-se em Estarreja

O pianista de jazz norte-americano Brad Mehldau vai estar em Estarreja a 31 de Outubro. Trata-se de um espectáculo aguardado com expectativa, porque o músico detém uma sólida formação clássica, técnica notável, enorme capacidade de improvisação, versatilidade artística e inovação. Tudo isto convive em Brad Mehldau e faz do norte-americano um nome sempre aguardado com expectativa.

Mehldau é um dos mais prestigiados músicos dos nossos dias e também um dos mais prolíficos e eclécticos. Entre as suas últimas edições, conta-se "Love Sublime" (com a soprano Renée Fleming), "House On Hill" (com o seu trio) e "Metheny Mehldau", dividido com o guitarrista Pat Metheny. Já este ano, lançou "Live", um duplo álbum ao vivo com o seu trio, formado por Larry Grenadier (baixo) e Jeff Ballard (bateria).

Com muitos prémios e distinções no currículo, Mehldau foi por duas vezes considerado o pianista de jazz do ano pelos leitores da prestigiada revista "Down Beat". A sua versatilidade denuncia influências tão diversas como Beethoven, Bill Evans, Schumann e Keith Jarrett. "Ele é o nosso mais intrigante, criativo e genuíno intérprete do 'songbook' moderno da pop", escreveu a "All About Jazz".

Largaram um quilo de haxixe na A1

Dois indivíduos terão deitado fora um quilo de haxixe ao serem interceptados na A1. Os suspeitos, com residência na zona de Viseu, foram interceptados na posse de droga por uma patrulha da Unidade Nacional de Trânsito da GNR quando circulavam, ontem de madrugada, pela A1. A viatura em que viajavam foi detectada em excesso de velocidade pelos militares que procediam a uma fiscalização aleatória pelas 04.30, junto a Estarreja.

Quando se aperceberam que a patrulha os seguia na tentativa de intercepção, ao quilómetro 264, sentido Porto/Aveiro, um deles terá arremessado pela janela do carro um volume para a berma da A1. Mais adiante, o veículo perseguido acabou por parar. A GNR conseguiu também recuperar a embalagem suspeita, dentro da qual foi encontrado cerca de um quilo de haxixe. Os passageiros, de 36 e 38 anos, foram detidos.