sábado, 24 de março de 2012

Frankie Chavez no Cine-Teatro

No dia 31 de março, o Cine-Teatro recebe Frankie Chavez, considerada uma singular manifestação de talento da música portuguesa.

Inserido na digressão nacional que o músico faz de Norte a Sul do país, Frankie Chavez vai apresentar um concerto no formato que melhor o caracteriza, ao jeito “one man band”. Com várias guitarras, uma bateria improvisada e vários pedais de efeitos, Chavez cria uma sonoridade forte mas arejada, onde nada é feito ao acaso. A natureza pessoal das suas letras, que refletem as viagens interiores e exteriores que conduziram à sua música, originam uma proximidade com o público, que transforma os seus espectáculos em experiências intimistas, de identificação e de entrega.

“A sua aptidão e habilidade notáveis para viajar por mundos entre o blues e o folk, acrescentando-lhes novos ambientes, conferem-lhe um estilo incomparável”, diz o Cine-Teatro em comunicado.

Com influências musicais de Jimi Hendrix, Led Zeppellin e Dire Straits, entre outros, Frankie Chavez apaixonou-se pela guitarra aos nove anos. Desde então tem vindo a crescer, ao ponto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa.

O concerto está marcado para as 22 horas e os bilhetes custam entre 8 e 10 Euros.