domingo, 25 de outubro de 2009

Futebol – Avanca não aproveita escorregadela do líder

Um empate caseiro, frente ao Penalva do castelo, foi suficiente para a Atlética de Avanca se isolar no segundo lugar da Série C do Campeonato Nacional de Futebol da III Divisão. O empate, consentido face a uma equipa acessível, impediu a equipa treinada por Jorge Neves de aproveitar a escorregadela do Coimbrões, que também não foi além de um empate na sua deslocação a Fiães, mas que mantém o primeiro lugar da classificação. O golo da Associação Atlética de Avanca foi marco por Hugo Santos, já em período de descontos.

Sob a arbitragem de José Coelho (A. F. Porto), as equipas alinharam:
Associação Atlética de Avanca – Renato, Luís Pinto, Fábio Silva, Jaime, Leandro (Cerqueira - 72 minutos), Filipe, Pires, Yohan Tavares (Jonathan - 60 minutos), Hugo Santos, Miguel Ângelo (Mané - 60 minutos) e Carlos Pesquina. Treinador: Jorge Neves

Sport Clube Penalva do Castelo – Nuno Oliveira, Rogério Sousa, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela (Nuno Simões - 27 minutos), Bruno Loureiro, Vítor Hugo, Paulo Listra, Hélder Rodrigues (Tó-Jó - 85 minutos), Carvalhinho (Belo - 67 minutos) e André Silva. Treinador: Carlos Agostinho

Golos: Hélder Rodrigues (1 minuto) 0-1 e Hugo Santos (90+3 minutos) 1-1.

Amarelo para Paulo Listra (31’), Vítor Hugo (51’), Luís Pinto (86’), Saraiva (89’) e Nuno Oliveira (90’).


Na próxima jornada (1.nov), a Atlética de Avanca desloca-se ao campo do S. João de Ver, actual terceiro classificado, enquanto o líder recebe a visita do Cesarense.

Resultados da 7ª Jornada
FC Cesarense, 2 – Sanjoanense, 1
Fiães, 0 – Coimbrões, 0
Avanca, 1 – Penalva, 1
Candal, 1 - S. João Ver, 0
Oliv. Douro, 3 - Sp. Mêda, 1
Cinfães, 3 – Milheiroense, 2

Classificação
1º Coimbrões, 11 pontos
2º Avanca, 10
3º S. João Ver, 9
4º Cinfães e Candal, 8
6º Cesarense e Fiães, 7
8º Penalva e Oliv. Douro, 6
10º Milheiroense, 4
11º Sanjoanense e Sp. Mêda, 3

Próxima jornada (1.Nov.):
Sanjoanense – Cinfães; Coimbrões – Cesarense; Penalva – Fiães; S. João Ver – Avanca; Sp. Mêda – Candal e Milheiroense – Oliveira do Douro.

Futebol - CDE ganha e sobe ao terceiro lugar

O CD Estarreja venceu, fora, o Paços de Brandão e subiu ao terceiro lugar do Campeonato Distrital de Futebol de Aveiro, beneficiando da derrota caseira do Valecambrense frente ao Un. Lamas e do empate cedido, também em casa, pelo Gafanha. O Sp. Bustelo, que ganhou em Fermentelos, continua a liderar a classificação, seguido pelo Alba que goleou o Lobão.

Destaque para o At. Cucujães, que venceu pela primeira vez e abandonou o último lugar, que é agora do ARCO.

Resultados da 7ª Jornada
ARCO, 1 – At. Cucujães, 3
Mourisquense, 0 – Rec. Águeda, 0
São Roque, 3 – LAAC, 2
P. Brandão, 0 – Estarreja, 1
Alba, 6 – ADC Lobão, 0
Valecambrense, 0 – Un. Lamas, 2
Fermentelos, 1 – Bustelo, 3
Sanguedo, 1 – Sp. Paivense, 0
Gafanha, 1 – Pessegueirense, 1

Classificação:

1º Sp. Bustelo, 19 pontos
2º Alba, 17
3º Estarreja e Gafanha, 15
5º Valecambrense, 14
6º Mourisquense e São Roque, 11
8º Sanguedo e Un. Lamas, 10
10º Rec. Águeda e Pessegueirense, 8
12º Paços Brnadão, 7
13º Sp. Paivense, 6
14º LAAC e Fermentelos, 5
16º Cucujães, 4
17º Lobão, 3
18º ARCO, 1

Próxima Jornada (1.Nov.): Cucujães - Gafanha; Rec. Águeda - ARCO; LAAC - Mourisquense; Estarreja - São Roque; Lobão - Paços Brandão; Un. Lamas - Alba; Bustelo - Valecambrense; Paivense - Fermentelos e Pessegueirense - Sanguedo.

Armadilha na estrada Estarreja – Oliveira de Azeméis

Excesso de velocidade, piso escorregadio ao longo de 800 metros e lençóis de água que se formam porque os canais de escoamento dos separadores centrais se encontram tapados pelo lixo são as principais razões para os muitos acidentes que se têm verificado numa curva, situada ao quilómetro 65 da Estrada Nacional 224, que liga Estarreja a Oliveira de Azeméis.

Os acidentes sucedem-se em catadupa e em apenas uma semana registaram-se cinco, felizmente sem Em apenas uma semana sem vítimas graves a lamentar. Na berma da estrada ficam os ficam os destroços dos veículos acidentados naquele troço: chapas de matrículas amolgadas, estilhaços de vidros e todo o tipo de plásticos provenientes de automóveis.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, afirma que "é um local perigoso e, como se aproxima a época das chuvas, é necessário fazer algo para evitar mais acidentes". Aquele responsável sugere que seja afixada sinalização que alerte para o facto de aquela ser uma zona de acidentes. “Restringir a circulação a uma via ao longo do percurso mais perigoso pode ser uma das alternativas, mas cabe aos entendidos encontrar a melhor opção", acrescenta. O comandante sublinha, ainda, que o piso está "inexplicavelmente muito escorregadio" apesar de ser lavado frequentemente "com produtos próprios".

Andebol - AA Avanca surpreende e ganha

A AA Avanca foi a equipa em destaque na 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão em andebol ao vencer pela primeira vez e logo com uma goleada. O jogo que disputou frente ao AC Lamego terminou com o resultado em 35-19.

A equipa de Avanca só tinha um empate (e cinco derrotas) nas primeiras seis jornadas e ocupava o último lugar da classificação. Com a vitória de ontem, ultrapassou o seu adversário de ontem, assim como o Maia – ISMAI e o Feirense. Na frente seguem o AD Maria Balaio e o Modicus – Sandim.

Na próxima jornada, marcada para 7 de Novembro (16:00 horas), a AA Avanca recebe a visita do Maia – ISMAI.