domingo, 6 de setembro de 2009

Andebol - Avanca perde com Águas Santas

O Águas Santas venceu esta noite o Avanca, por 29-22, em mais um jogo de carácter particular tendo em vista o arranque oficial da próxima temporada de andebol.

Ao intervalo, o conjunto maiato vencia por 13-9. O resultado é normal, atendendo à diferença de escalões das equipas.

Saavedra Guedes inicia época de Futsal feminino

Começou a pré-época da equipa de Futsal feminina da A.C.R. Saavedra Guedes. Nestes doze dias de treinos com vista a melhorar os níveis físicos e tácticos, é tempo de fazer um balanço do trabalho realizado.

Depois das férias e do merecido descanso, é tempo de trabalhar arduamente com a nossa equipa para alcançar os objectivos propostos para este ano.

A equipa técnica de Futsal feminino elaborou um plano de treinos para o seu plantel que visa, numa primeira fase, aumentar os índices físicos das atletas com treinos específicos para a preparação da longa época que está prestes a iniciar-se, e, numa segunda fase, trabalhar as questões técnico-tácticas da equipa.

Apesar da intensidade dos treinos, a entrega das atletas tem sido exemplar, demonstrando confiança e determinação para fazerem mais uma época que dignifique o clube. Foram testados pelo treinador José Agostinho novos movimentos ofensivos e defensivos e as jogadoras adaptaram-se aos reajustes técnicos e tácticos sem grandes dificuldades, aperfeiçoando a cada dia que passa a nova metodologia pretendida pelo técnico.

O entrosamento dos novos reforços na equipa tem-se demonstrado tranquilo, a adaptação ao novo clube e às novas metodologias de treino foi rápida, o que demonstra que a equipa técnica acertou nas contratações para reforçar o plantel.

Foram realizados dois jogos treino até ao momento e o Saavedra Guedes passou com distinção ambos os desafios. No sábado venceu o Vagos por 3-0 e na quarta-feira derrotou, no terreno do Crecor, a equipa da casa por 2-0. Estes jogos valem sobretudo para testar o colectivo e para chegar a um ritmo competitivo mais rápido.

Este Sábado dia 5 de Setembro, pelas 16.00H, em Pardilhó, a equipa realiza mais um jogo treino, agora contra uma equipa que é uma séria candidata ao título distrital de Aveiro, o Vilamaiorense.

Em jeito de conclusão, cabe-nos escrever que mais importante do que os resultados são as ilações que se podem tirar deste jogos. Apesar do bom trabalho realizado até aqui, há a consciência de que muito mais terá de ser ainda preparado e trabalhado para a longa época que rapidamente se aproxima. Mas podemos afirmar que o balanço deste inicio de época está a ser bastante positivo.

Futsal de Estarreja no Torneio de S. Mateus

Além de outras modalidades, o plano de festas de Viseu e, concretamente, da Feira de S.Mateus, inclui também dois torneios de futsal: um masculino, outro feminino.

Começou mais cedo ( 5 de Setembro) o feminino, com as participações de Penedono, SC Naval, AA Viseu, Lusitano FC, GJS S.Tomé e Estarreja. Termina no dia seguinte.

Mais tarde - 13 de Setembro - arranca o quadrangular masculino, que além do Viseu Futsal 2001 inclui ainda o Guimarães Futsal, Chaves Futsal e Académica de Coimbra. Tal como o feminino, decorre durante dois dias.

Fogo suspeito destrói camiões em Avanca

Três camiões de uma empresa de transportes instalada em Avanca foram completamente destruídos pelas chamas, na madrugada de quinta-feira. A Polícia Judiciária investiga o sucedido.

O incêndio terá deflagrado pelas 3.45 horas, num parque de viaturas situado junto à Estrada Nacional 109. No local estavam estacionadas três viaturas pertencentes à empresa Tex Rent que ali presta serviço há quatro meses.

Os bombeiros foram chamados, mas já nada puderam fazer para salvar as viaturas que ficaram completamente calcinadas pela força das chamas.

Em declarações ao JN, o responsável pela empresa afirmou que foi contactado pelas 5 horas. "Foi nessa altura que me ligaram e fiquei a saber do que tinha acontecido", recorda António Bolhão.

De acordo com o testemunho, as viaturas tinham chegado àquele local durante o dia anterior e deveriam seguir viagem para alguns clientes na manhã seguinte. Não tinham, ainda, qualquer carga no seu interior.

Os prejuízos estão avaliados em cerca de 400 mil euros, não sabendo António Bolhão, aquando do nosso contacto, se os mesmos estavam cobertos pelo seguro. "É uma situação que ainda estou a tentar apurar", disse o responsável, que espera agora não ter de paralisar a actividade.

Afirma, ainda, desconhecer as causas que terão estado na origem das chamas. "Quero acreditar que possa ter sido um curto-circuito" adiantou. Durante o dia de ontem, dois elementos da PJ efectuaram um exame pericial ao local e às viaturas.