domingo, 6 de setembro de 2009

Fogo suspeito destrói camiões em Avanca

Três camiões de uma empresa de transportes instalada em Avanca foram completamente destruídos pelas chamas, na madrugada de quinta-feira. A Polícia Judiciária investiga o sucedido.

O incêndio terá deflagrado pelas 3.45 horas, num parque de viaturas situado junto à Estrada Nacional 109. No local estavam estacionadas três viaturas pertencentes à empresa Tex Rent que ali presta serviço há quatro meses.

Os bombeiros foram chamados, mas já nada puderam fazer para salvar as viaturas que ficaram completamente calcinadas pela força das chamas.

Em declarações ao JN, o responsável pela empresa afirmou que foi contactado pelas 5 horas. "Foi nessa altura que me ligaram e fiquei a saber do que tinha acontecido", recorda António Bolhão.

De acordo com o testemunho, as viaturas tinham chegado àquele local durante o dia anterior e deveriam seguir viagem para alguns clientes na manhã seguinte. Não tinham, ainda, qualquer carga no seu interior.

Os prejuízos estão avaliados em cerca de 400 mil euros, não sabendo António Bolhão, aquando do nosso contacto, se os mesmos estavam cobertos pelo seguro. "É uma situação que ainda estou a tentar apurar", disse o responsável, que espera agora não ter de paralisar a actividade.

Afirma, ainda, desconhecer as causas que terão estado na origem das chamas. "Quero acreditar que possa ter sido um curto-circuito" adiantou. Durante o dia de ontem, dois elementos da PJ efectuaram um exame pericial ao local e às viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário