sábado, 24 de outubro de 2009

The Legendary Tigerman esta noite no Cine Teatro

O Cine-Teatro de Estarreja inaugura esta noite (22h30) o conceito noitesduplas@cte, com a vinda de Legendary Tigerman em apresentação do novo álbum Femina, seguido de after-party no Bar CTE com o blues punk dos irlandeses The Bonnevilles e o dj set de Dj Rasef, oriundo da Escócia.

Femina é um trabalho que vive de duetos não tradicionais, com mulheres. Duetos de som e imagem, em estúdio e ao vivo. As músicas são compostas em conjunto com as Artistas convidadas que são não só cantoras, mas também actrizes, artistas plásticas e instrumentistas. Continua a ser uma one-man band, mas com muitas mulheres por companhia.
Cada tema foi trabalhado individualmente com cada artista, num determinado espaço e ambiente que serviu para criar curtas-metragens concebidas em sintonia com cada tema, em que cada artista convidada é a figura principal.
Este evento inaugura o conceito noitesduplas@cte que pretende associar espectáculos na sala principal a after-party no Bar CTE. Esta noite seguir-se-á a actuação da banda de punk blues The Bonnevilles e a actuação de DJ Rasef, com entrada livre para os espectadores do concerto de Legendary Tiger Man.
A programação do Cine Teatro de Estarreja prossegue a 30 de Outubro (Sex.24h), Paul da Silva inicia o ciclo de concertos OuTonalidades no Bar CTE que nos trará ao todo nove concertos até ao fim do ano. Muitos grupos, sobretudo de Espanha, que urge descobrir urgentemente no Bar CTE.

No último dia do mês de Outubro (Sáb.31Out.22h) toca em Estarreja um dos mais importantes pianistas do mundo, num concerto a não perder do Brad Melhdau Trio, como já foi anunciado pelo Notícias de Estarreja.

Novembro começa com um espectáculo participativo de dança para crianças, Personagens de Água, de Olga Bizarro (Dom.01.Nov.16h).

Na sexta-feira seguinte (06.Nov.23H30) apresenta-se a Banda Potemkin, de Espanha, nun concerto integrado no festival Outonalidades. Para sábado está programado um espectáculo de música cigana do mundo.

Futsal - Saavedra Guedes apresenta Escolas e Infantis

A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes faz amanhã à tarde, a partir das 15:00 horas, a apresentação das suas equipas de Futsal nas categorias de Escolas e de Infantis.

A apresentação será feita no Pavilhão Irmãos Farinha, em Pardilhó, e começa às 15:00 horas com um jogo amigável entre a equipa da casa e a Associação Juvenil de Angeja, na categoria Escolas.

Às 16:30 horas entram em campo os Infantis, para um jogo que porá frente a frente as equipas do Saavedra Guedes e do Centro Cultural Desportivo Veiros.

Assalto às bombas do Intermarché de Estarreja

Um homem armado e munido de luvas brancas assaltou ontem ao final da tarde o posto de combustível do Intermarché de Estarreja.

O assaltante parou o veículo junto ao guichet e nem saiu do carro: apontou a arma ao funcionário e exigiu que o dinheiro que havia em caixa lhe fosse entregue.

A GNR esteve no local e a PJ está a investigar. O valor do assalto não foi divulgado.

Filme do Cine Clube de Avanca em festival brasileiro

“Até ao Tecto do Mundo”, a primeira longa-metragem portuguesa de animação foi seleccionado para participar na Perspectiva Internacional da “33ª Mostra de Cinema de São Paulo” no Brasil, que irá começou ontem e prossegue até 5 de Novembro. O filme, produzido pelo Cine-Clube de Avanca, concorre para os prémios da crítica e do público.
“Até ao Tecto do Mundo”, realizado por Carlos Silva, Costa Valente e Vítor Lopes, é um filme para crianças. Num Reino em que tudo é proibido, o Rei constrói no castelo uma infindável torre, enquanto a floresta, fornecedora de todos os materiais, vai sendo dizimada. O jovem protagonista do filme tenta salvar a floresta, mas… apaixona-se...

O filme tem sido exibido em festivais de vários continentes e foi diversas vezes distinguido em eventos do continente norte-americano. Exibido no território da Guiné-Bissau, prepara-se entretanto para ser exibido às crianças de S. Tomé e Príncipe.

“Até ao Tecto do Mundo” é o primeiro filme português de animação realizado integralmente em Portugal, tendo sido produzido no estúdio de animação de Avanca, Estarreja.

Este filme é também o primeiro a ser produzido em todo o mundo com uma nova tecnologia de animação vectorial 2D utilizando estruturas de animação, com um contexto tecnológico de produção que foi objecto de investigação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.