quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PS diz que fábrica de baterias é uma grande frustração

A Comissão Política do PS Estarreja afirma que o anúncio da localização, em Aveiro, da nova fábrica de baterias para carros eléctricos “garante que Estarreja continuará por mais uns anos na decadência em que se encontra”. Realçando que depois do IKEA, também o consórcio Renault / Nissan não vem para Estarreja, os socialistas acusam o Presidente da Câmara, José Eduardo de Matos, de “ter conseguido perder mais um investimento decisivo”, acrescentando que esta “é a prova evidente do falhanço e da incapacidade da actual política de atracção de investimentos da Câmara”.

Em comunicado dirigido à redacção do Notícias de Estarreja, a Comissão Política concelhia do PS relembra que “o candidato do PS nas últimas eleições autárquicas afirmou, várias vezes e atempadamente, que esta seria uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada”.

No comunicado, o PS felicita a Comissão de Trabalhadores e a Administração da Renault que “desenvolveram todos os esforços para atrair a fábrica para Cacia quando souberam da intenção da empresa em instalar-se em Estarreja. “É a prova provada que o trabalho, empenho e a competência dão frutos”, conclui o comunicado da concelhia socialista.