sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Associação Empresarial toma posição sobre TGV

A Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, SEMA, apoia a posição assumida pela Comissão de Moradores de Santiais e Barreiros, não só através da pronúncia que apresentou, como também na participação escrita em sede de Consulta Pública.

Para o presidente da SEMA, José Teixeira Valente, tal fica a dever-se “pela qualidade e objectividade da argumentação apresentadas e ainda pelas conclusões deduzidas que evidenciam os impactos negativos que o traçado proposto apresenta”.

Estudo de Impacto Ambiental (EIA) merece também críticas da SEMA “pela escassez de fundamentação e falta de rigor e objectividade, tanto no que respeita ao sector primário, como à rede viária, ao património florestal e ao edificado e muito especialmente às pessoas e à sua qualidade de vida”.

Em face do exposto, a Direcção da SEMA - Associação Empresarial deliberou manifestar junto da Secretaria de Estado dos Transportes, com conhecimento à Agência Portuguesa do Ambiente, a sua posição sobre a passagem do TGV no concelho de Estarreja.

Hotel Eurosol Estarreja organiza Reveillon

Hotel Eurosol Estarreja organiza Reveillon

O Eurosol Estarreja Hotel & Spa lançou no mercado um pacote de reveillon com uma noite de alojamento na unidade.

O programa inclui festa de passagem de ano, com início às 20 horas, jantar às 21h00, e bar aberto para noite de festa com música ao vivo até às quatro da manhã. Às 2:00 é servida a tradicional ceia e depois cacau quente com croissants de chocolate.

Os preços dos pacotes com uma noite de alojamento variam entre os 200 e os 220 euros por pessoa. O pequeno-almoço está incluído no preço e o hotel tem descontos para crianças.

Andebol – Estarreja continua lanterna vermelha

O Estarreja perdeu por 32-29 com o Callidas Clube, em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato Nacional da III Divisão.

Em função dos resultados verificados até agora, apenas Callidas, Afifense, Santana e FC Gaia deverão poder disputar o apuramento para a Fase Final.

O Callidas lidera a classificação, enquanto o Estarreja ocupa o último lugar, juntamente com o Azurara.

Resultados da 11ª jornada (última da primeira volta)
FC Gaia, 29 – GDC Azurara, 23
ACD Monte, 27 – CA Leça, 26
Estarreja AC, 32 – Callidas Clube, 39
CDC Santana, 27 – AD Afifense, 30
CCR Fermentões, 29 – Ílhavo, 22
FC Infesta, 26 – Gondomar Cultural, 23