quarta-feira, 28 de março de 2012

Comunidade Intermunicipal na Holanda para discutir gestão da água

O Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves, vai estar até sexta-feira na Holanda para participar na primeira reunião de parceiros de um o projeto europeu sobre gestão da água.

O projeto é liderado pelo município holandês de Eindhoven, onde a reunião tem lugar, e integra entidades de oito países da União Europeia, incluindo o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro. Trata-se de um projeto com um investimento total de 1,9 milhões de euros que “visa estudar estratégias e instrumentos de gestão para uma melhor integração da gestão da água no planeamento e desenvolvimento do território, partilhando experiências e aproveitando o valor acrescentado que este elemento da natureza pode trazer à gestão do território, utilizando a Ria de Aveiro como um dos seus casos de estudo”. O projeto decorre até 2014.

A participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (de que Estarreja faz parte) surge em substituição da Administração da Região Hidrográfica do Centro que integrava este processo.