segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Andebol – Avanca derrotado pela Acad. S. Mamede

O Avanca perdeu 25-27, em casa, com a Académica de São Mamede, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (Zona Norte). Com mais esta derrota, a equipa desceu ao penúltimo lugar da classificação, apenas à frente do Feirense, que continua sem ganhar.

A equipa do Avanca, que contabiliza apenas una vitória, dois empates e oito derrotas, tem 15 pontos na classificação e foi ultrapassada pelo Lamego, que venceu na sua deslocação ao terreno do Feirense. De resto, a jornada trouxe a novidade da derrota do Maria Balaio, que foi alcançado no topo da classificação pelo Modicus.

Resultados da 11ª Jornada
Maia – ISMAI, 26 – AD AD Maria Balaio, 24
GC Santo Tirso, 24 – Modicus Sandim, 24
Feirense, 26 – AC Lamego, 35
AA Avanca, 25 – Académica São Mamede, 27
Académico FC, 26 – São Paio Oleiros, 24

Classificação
1 AD Maria Balaio, 29 pontos
2 Modicus - Sandim, 29 pontos
3 Ac. São Mamede, 28 pontos
4 GC Santo Tirso, 24 pontos
5 Maia – ISMAI, 24 pontos
6 Académico FC, 22 pontos
7 S.Paio Oleiros, 20 pontos
8 AC Lamego, 17 pontos
9 AA Avanca, 15 pontos
10 Feirense, 12 pontos

Próxima jornada (05.dez, 16:00 horas)
Ac. São Mamede – Maia ISMAI
AD Maria Balaio – Feirense
S.Paio Oleiros – AA Avanca
Modicus – Sandim – Académico FC
AC Lamego – GC Santo Tirso

Estarreja e Universidade de Aveiro querem Incubadora em Rede

A criação de uma plataforma de serviços de incubação em Estarreja é o objectivo de uma protocolo de cooperação assinado na semana passada entre a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja. A Incubadora em Rede foi apresentada como um projecto “recente e inovador no contexto nacional, que resulta da parceria dos municípios da NUT III – Baixo Vouga e da Universidade de Aveiro (UA).

Estes Municípios, entre os quais o de Estarreja, e a Universidade de Aveiro, pretendem avançar no sentido da constituição da Plataforma de Apoio e Valorização do Empreendedorismo e Inovação da Região de Aveiro, que permita criar e maximizar condições de suporte logístico, operacional, financeiro e técnico para a criação e expansão de novas empresas.

Esta Plataforma é constituída por uma rede de parceiros e visa promover a criação de empresas com elevado potencial, capazes de criar emprego especializado, nos vários municípios aderentes, promovendo a atracção e fixação de talentos e dinamizando o investimento empresarial e a valorização da região.

No protocolo de cooperação estabeleceu-se um acordo no sentido de desenvolver uma parceria dirigida à criação de uma plataforma de serviços de incubação baseada no know-how e nas competências detidas pela GrupUNAVE, para que a instalação destes serviços em Estarreja contribua para a alavancagem e consolidação da actividade empresarial e para a inovação do tecido empresarial local.

Detido assaltante das bombas do Intermarché

O homem que assaltou as bombas de gasolina do Intermarché de Estarreja, no final de Outubro, foi detido pelas autoridades e encontra-se a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Trata-se de um homem de 36 anos, já conhecido das autoridades desde o início de Setembro, altura em que terá feito um roubo à mão armada, no Porto. Na altura, o suspeito foi presente ai juiz, mas saiu em liberdade, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas na Polícia, coisa que nunca viria a fazer. Pelo contrário, iniciou uma vaga de assaltos na zona de Aveiro, entre os quais o assalta às bombas de gasolina do Internarché de Estarreja, por nós noticiado, e à estação de correios dos CTT de Maceda, Ovar, onde tentar extorquir dinheiro à funcionária, ameaçando os seus filhos de morte.

Aqui, o suspeito entrou nos CTT e entregou à funcionária um papel em que lhe exigia que lhe fosse entregue todo o dinheiro ou os seus filhos seriam mortos. Apesar de amedrontada, a mulher chamou a polícia d e imediato e o homem pôs-se em fuga.

Dias depois, assaltou as bombas de gasolina de um Intermarché em Estarreja e roubou 300 euros nos CTT de Cortegaça.