quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GNR prende traficantes de droga

Quatro indivíduos, um deles já cadastrado, foram detidos pela GNR em Estarreja durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes. Os suspeitos, com idades entre os 19 e os 48 anos, tinham na sua posse 2.843 doses individuais de haxixe, 52,8 de heroína e uma de cocaína.

No âmbito investigações que já se desenvolviam desde o inicio do Verão, nomeadamente com vigilância, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Ovar levou a cabo buscas domiciliárias, anteontem à tarde a residências e a um café em Pardilhó. Seria a partir dali que quadrilha se movimentava, evidenciado já alguma influência no tráfico local.

Foram apreendidas duas viaturas, um motociclo, quatro telemóveis e 149,10 euros em dinheiro. Todos os suspeitos estavam já referenciados pela GNR no tráfico de droga, sendo que o mais velho já cumpriu pena de prisão pelo mesmo crime. A operação contou com militares do NIC de Santa Maria da Feira, do Posto de Avanca e da Murtosa.
A guarda montou cerco aos suspeitos que ao serem confrontados pelo dispositivo não ofereceram resistência.

O grupo foi presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca do Baixo Vouga para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Ao fim da tarde, sabia-se já que o alegado 'cabecilha' ficou em prisão preventiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário