segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Apeadeiro de Canelas ganha nova vida

O projecto “Estação Viva”, que se instalou no antigo Apeadeiro de Canelas, foi ontem apresentado pelos presidentes da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, e da Junta de Freguesia de Canelas, António Simões Pinto.

O projecto pretende aliar a requalificação do antigo edifício do apeadeiro da CP à dinamização cultural da freguesia e a actividades de carácter ambiental.

José Eduardo Matos congratulou-se com o entusiasmo que o projecto está a gerar no seio do associativismo local. “O edifício, que é pequeno, torna-se grande porque vai passar a ter papel importante na divulgação das actividades locais, em especial dos jovens que já agarraram o projecto”,afirma. Num projecto que se quer aberto, os autarcas frisaram que serão estabelecidas parcerias com diversas entidades.

A concretização da ideia tornou-se possível porque a Câmara Municipal de Estarreja e a Rede Ferroviária Nacional (REFER) acordaram a cedência do antigo edifício de passageiros do Apeadeiro de Canelas, permitindo a efectivação da “Estação Viva”.

Sem comentários:

Enviar um comentário