sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Funeral de advogado abatido foi ontem

Várias centenas de pessoas prestaram, ontem, a última homenagem a João Pedro Melo Ferreira, advogado, de 50 anos, que foi assassinado, com dois tiros, no seu escritório de Estarreja. O corpo esteve em câmara ardente na casa da família, em Pinheiro da Bemposta, no concelho de Oliveira de Azeméis, seguindo depois para o cemitério daquela freguesia.

O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinho, marcou presença nas cerimónias fúnebres do advogado, que deixa mulher e dois filhos. Ao meio-dia de ontem, nos dez tribunais da Comarca do Baixo Vouga foi cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao advogado falecido.

João Pedro Melo Ferreira foi baleado na passada segunda-feira, pelo ex-marido de uma cliente, quando estava a trabalhar no escritório na cidade de Estarreja. Ainda foi levado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, em estado considerado crítico, acabando por falecer ainda na segunda-feira à noite. O advogado representava, num processo de divórcio que se arrastava há dez anos, a ex-mulher de um empresário da construção civil, residente em Albergaria-a-Velha, que reclamava 100 mil euros ao ex-marido. O autor dos disparos encontra-se em prisão preventiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário