sábado, 7 de novembro de 2009

Música e danças ciganas no Cine-Teatro

Esta noite (22:00 horas) o palco do Cine-Teatro de Estarreja enche-se de música e danças ciganas do mundo com o espectáculo Gadjé. Entre cores e fragrâncias soltas, paprika e palinka roubada, corações ao alto, saias de vento rodopiam soltas, chocalham peitos de moedas e olhares de fogo. A música rebenta e rasga numa viagem ao mundo do fim do mundo, voa pela Rússia e pelo sonho a trote da Roménia à Hungria, da caravana rasgam gritos flamencos, do cabaré ao sonho, ao eterno romance da dança com a música. O calor aumenta, o ritmo duplica, o sangue circula fugaz, a paixão é dançada num frenesim de sons e impulsos, a selvagem celebração da vida.»

Lashoj tyo dyes!, em Romanès - "tenha um dia feliz!"; é o que este espectáculo procura transmitir: vida, energia, arte, música, dança, paixão, sonhos…

Na próxima sexta-feira (21:30 horas) sobe ao palco a peça de teatro Humor a Vapor, que pretende prestar homenagem ao teatro de comédia, cuja maior influência chegou ao Brasil através do teatro português. No dia seguinte (Sáb.14Nov.22h) actua o guitarrista fingerstyle Andy McKee, um fenómeno a comprovar depois do sucesso alcançado nos vídeos do youtube.

De 17 a 21 de Novembro decorre mais uma edição do EstarreJazz – Festival de Jazz, cujos pontos altos são a actuação da Orquestra de Jazz de Matosinhos (Sex.20Nov.21h30) num concerto de homenagem a Count Basie, e do duo Carlos Bica – João Paulo Esteves da Silva no sábado (21Nov.21h30). No Bar CTE decorre nessa sexta-feira e sábado, o after-hours do Festival, com actuações de bandas do OuTonalidades’09.

Sem comentários:

Enviar um comentário