terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Filme do Cine-Clube de Avanca em festival cubano

A primeira longa-metragem portuguesa de animação, “Até ao Tecto do Mundo”, produzida pelo Cine-Clube de Avanca, integra a lista de filmes em exibição no Festival de Cinema de Havana, que decorre até ao próximo domingo na capital cubana. Trata-se de um filme para crianças que se desenrola num “reino em que tudo é proibido”, e que já foi exibido em vários festivais internacionais tendo sido premiado nos Estados Unidos e no Canadá.

A obra, realizada por Carlos Silva, Costa Valente e Vítor Lopes, tem música do maestro António Vitorino d’Almeida. É o único filme português presente no festival cubano e um dos sete europeus seleccionados, participando na competição “Foro de la Niñez”.

A apresentação do filme estará a cargo de António Costa Valente, que, a par com Sérgio Nogueira, participa no seminário “A Criança e o seu Universo Audiovisual” e num encontro em que serão evocados os 80 anos de Anne Frank.

Sérgio Nogueira orientará ainda uma oficina com o “Animatrope - Máquina Virtual de Animação”, um “software” de sua autoria destinado ao ensino do cinema de animação nas escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário