segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Empresas químicas querem estudar qualidade do ar

A realização de estudos sobre a qualidade do ar em Estarreja, faz parte dos objectivos para 2010 das empresas químicas que integram o Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável (PACOPAR). “A promoção da dinamização da segunda fase do projecto ERASE”, um plano de descontaminação ambiental de terrenos e águas dinamizado pela Câmara Municipal será também apoiado pelas unidades industriais do complexo químico.

Segundo o sítio de Internet Notícias de Aveiro, as empresas desejam igualmente colaborar na revisão do plano de emergência externo de Estarreja e, elaborar planos de emergência e prevenção de riscos nas escolas.

O PACOPAR surgiu em 2001 no âmbito da actuação responsável das empresas químicas Dow, CUF, Ar Liquide, Aliada Química de Portugal e Cires. Outras organizações locais tomam parte nos encontros regulares “de promoção do desenvolvimento sustentável” de forma a procurar adoptar “soluções mais eficazes e integradas para o impacto da actividade química na região e para os problemas gerais comunitários”.

Sem comentários:

Enviar um comentário