sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rua do Coxo (Avanca) vai ser alargada

O contrato de empreitada para o alargamento e beneficiação da Rua do Coxo, no limite do concelho de Estarreja (freguesia de Avanca) e de Oliveira de Azeméis (freguesia de Loureiro), foi assinado esta manhã pelas duas câmaras municipais. A obra está orçada em perto de 120 mil euros e será suportada equitativamente pelos dois municípios.

A melhoria da rede viária em Avanca inclui mais esta obra na Rua do Coxo, que os moradores já ambicionavam há bastante tempo, numa “velha e justa aspiração”, totalmente fundamentada com as “péssimas condições” da estrada, afirmou José Eduardo de Matos no ato de assinatura do contrato.

Por seu lado, o vice-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis congratulou-se com o fecho deste processo para o qual contribuiu a “boa vontade e empenho dos autarcas” das câmaras e juntas de freguesia. “O nosso objetivo é resolver o problema dos nossos munícipes”, afirmou Ricardo Tavares na ocasião.

O projeto de execução da obra é composto por dois troços:, o primeiro diz respeito à Rua do Coxo e tem uma extensão de aproximadamente 500 metros e o segundo diz respeito à Rua dos Portugueses, em Estarreja, e tem uma extensão de cerca de 150 metros. Para o avanço da intervenção foi fundamental a colaboração dos moradores na cedência de terrenos que permitirão o alargamento da via.

Sem comentários:

Enviar um comentário